Tipos de aparelhos

APARELHOS AUDITIVOS RETRO AURICULAR (BTE)

Aparelho Auditivo Retro auricular Aparelhos Auditivos atrás da orelha (BTE).

nova2

É o estilo mais comum de aparelhos auditivos o que fica atrás da orelha. Os BTEs têm duas partes – o aparelho que está alojado numa durável camada de plástico que fica atrás da orelha e o molde situado dentro da orelha que envia o som ao canal auditivo.

O molde auricular é feito sob medida para a forma das orelhas do utilizador (como sabe, não há dois canais auditivos iguais). Os aparelhos auditivos BTEs possuem muitos benefícios, são confortáveis, resistentes e mais flexíveis, mais poderosos e frequentemente incluem mais recursos.

A sua limitação é que são considerados “antiquados” ao olhar e muitas vezes são maiores e mais evidentes, por isso são os menos aceites por causa do seu tamanho, embora a sua potência é superior a qualquer outro, por causa do tamanho da sua pilha que é maior e mais durável.


APARELHO AUDITIVO OPEN FIT OU APARELHO AUDITIVO DE ADAPTAÇÃO ABERTA

É um modelo de aparelho auditivo micro retro auricular, não precisam de moldes, por isso podem ser adaptados instantaneamente.

img4

É um modelo de aparelho auditivo micro retro auricular. Estes aparelhos auditivos não precisam de moldes, por isso podem ser adaptados instantaneamente.

O tubo que leva o som até o canal auditivo é muito fino e extremamente discreto. Dependendo do formato do canal auditivo, o aparelho auditivo de adaptação aberta pode ser até mais discreto do que o modelo microcanal (CIC – o menor dos modelos tradicionais).

Foram desenvolvidos para eliminar o conhecido “efeito de oclusão (ECO)”, é uma sensação desconfortável que alguns pacientes sentem ao começar a usar aparelhos auditivos. São comuns queixas como: “parece que falo dentro de um balde”. Respondem a perdas auditivas desde leves a moderadamente severas.


APARELHOS AUDITIVOS C/ RECEPTOR NO CANAL (RIC) – APARELHO AUDITIVO COM NANOTECNOLOGIA

É semelhante ao aparelho auditivo Open Fit (Adaptação Aberta).

nova3

É semelhante ao aparelho auditivo Open Fit (Adaptação Aberta).

A principal diferença entre Open Fit e o aparelho auditivo RIC é que o receptor é colocado dentro de uma pequena cúpula no canal auditivo.

Com o receptor dentro do ouvido aumenta o desempenho e diminui o tamanho do aparelho auditivo na parte que vai atrás do ouvido, ficando mais discreto, com menos distorção.

É um aparelho auditivo com ajuste através do computador, tornando o som mais natural e confortável.


APARELHOS AUDITIVOS INTRA AURICULAR

Aparelhos Auditivos no pavilhão auricular (ITE) ou Aparelho Auditivo Intra Auricular.

img6

É recomendado para perda auditiva moderada a severa. Fica posicionado na parte interna e externa da orelha, preenchendo completamente a área da concha.

Estes aparelhos auditivos são os mais atraentes esteticamente para alguns utilizadores, porque se encaixam muito bem na orelha e mais ainda, têm diversas vantagens devido ao seu tamanho.

Estas vantagens podem incluir uma melhor manipulação, uma maior duração da bateria (as que têm grandes baterias), bem como a possibilidade de incluir recursos avançados.

Os aparelhos auditivos ITE não são adequados para crianças, porque os canais auditivos de uma orelha infantil estão em constante fase de crescimento.


APARELHOS AUDITIVOS INTRACANAL

Aparelhos Auditivos no Canal auditivo (ITC) ou Aparelho Auditivo Intra Canal.

img7

São uma versão menor do ITE (In The Ear). Este modelo preenche a parte interna e uma pequena porção da parte externa do pavilhão auditivo.
Fica posicionado na parte interna da orelha e conta com uma pequena porção da parte externa ao invés da cavidade completa. Aparelhos auditivos ITC são adequados para pessoas com perdas auditivas leves ou moderadas.

img8 (1)

Vantagens da ITC é que são menores em tamanho e menos percetíveis do que os modelos de aparelhos auditivos ITEs, mas mesmo assim podem ainda incluir algumas características avançadas.


APARELHOS AUDITIVOS MICRO CANAL CIC

Aparelhos Auditivos Completamente no Canal (CIC) ou Aparelho Auditivo Micro Canal ou Mini Canal.

img9

Os aparelhos auditivos MICRO CANAL ou aparelho auditivo MINI CANAL que vai dentro do ouvido. São os mais pequenos, dos modelos de aparelhos auditivos, por isso são os mais aceites do ponto de vista estéctico.
Eles encaixam-se dentro do conduto auditivo (canal do ouvido) e são pouco visíveis externamente. Tal modelo de aparelho auditivo fica localizado na parte interna do conduto e por isso é o mais discreto. A tecnologia interna pode ser analógica ou digital.

img10

Embora estecticamente muito atraentes, os aparelhos auditivos CICs existem várias limitações. Como os aparelhos auditivos CICs são mais pequenos, a sua potência é mais limitada por isso só é recomendado para perda auditiva leve a moderada.

Os aparelhos auditivos CICs usam pilhas mais pequenas e com menos potência. Outra desvantagem desses aparelhos auditivos é que por causa do seu pequeno tamanho são mais difíceis de controlar e manipular.