Modelos

Aparelhos auditivos têm diversos modelos

Talvez já tenha pensado em comprar um aparelho auditivo, mas está preocupado em saber como é que vai ficar na sua orelha e saber se vai realmente ajudar. Conhecendo melhor as opções de aparelhos auditivos disponíveis no mercado, será tambem mais facil procurar o aparelho que melhor se adequa a suas expectativas e necessidades.

04_24_motion_products_iteTodos os aparelhos auditivos contêm as mesmas peças para levar o som do ambiente até ao seu ouvido. No entanto, os aparelhos auditivos têm uma série de estilos, que diferem em tamanho e na forma como é colocado no seu ouvido. Alguns são pequenos o suficiente para caber dentro do seu canal auditivo, tornando-os quase invisíveis. Outros encaixam parcialmente no seu canal auditivo.

Aparelhos auditivos projetados para serem inseridos dentro do canal auditivo podem melhorar uma perda auditiva, de leve a moderada nos adultos. Estes aparelhos são menos visíveis por estarem protegidos pela orelha, esses aparelhos dificilmente capturam o barulho do vento, é mais fácil de usar, e usam baterias menores. Estes aparelhos também não oferecem recursos extras como: aumentar o volume ou microfones direcionais.

Um aparelho auditivo que se encaixa no canal do ouvido, mas não como o anterior, pode melhorar a perda auditiva de leve a moderada em adultos. Este aparelho é visível no ouvido e fácil de usar, inclui recursos, mas devido a seu tamanho pode ser dificil de ajustar. O aparelho pode não se encaixar bem nos ouvidos de menores.

A versão meia concha de aparelho auditivo, cobre a parte inferior da área em forma de bacia  do ouvido externo. Este estilo é apropriado para perda auditiva leve a moderadamente severa. Este tipo de aparelho conta com recursos adicionais, como microfones direcionais e controle de volume.

O aparelho auditivo em formato de concha inteira é feito sob encomenda e preenche a maior parte da área em forma de bacia do seu ouvido externo Este estilo é útil para pessoas com perda auditiva severa. Este aparelho contém recursos úteis, tais como controle de volume, que são mais fáceis de ajustar. Estes aparelhos são geralmente mais fáceis de inserir na orelha,  usam baterias maiores o que garante mais tempo de funcionamento.foto_siemens0006

Os aparelhos auditivos que se encaixam atrás da orelha captam o som, amplifica-o e leva o som amplificado para um molde do ouvido que se encaixa dentro do seu canal auditivo. Este tipo de ajuda é apropriado para quase todos os tipos de perda auditiva e para pessoas de todas as idades. Um aparelho auditivo atrás da orelha oferece também versões menores e pouco visíveis.

A eletrónica dos aparelhos auditivos controlam a forma como o som é transferido do ambiente para o seu ouvido interno. Todos os aparelhos auditivos amplificam os sons, tornando-os mais alto para que você possa ouvi-los melhor. A maioria dos fabricantes de aparelhos auditivos agora só produzem aparelhos auditivos digitais – aparelhos auditivos analógicos estão descontinuados.

Com a tecnologia digital, um chip de computador converte o som de entrada em código digital, em seguida, analisa e ajusta o som com base na sua perda de audição. Aparelhos auditivos digitais são fabricados por diversas marcas reconhecidas no mercado e estão disponíveis em todos os estilos.